Faça-se em mim segundo a tua vontade! 27 jun 2013 | 5.493 visitas

Paz e Bem!

É com muita alegria que neste nosso segundo encontro, venho lhes falar um pouco sobre Maria, uma jovem que humildemente aceitou os planos de Deus para sua vida. “No Evangelho de São Lucas 1, 26-38, contemplamos o anuncio do anjo a Maria que exclama:” Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo!””.

A glória e o esplendor de Maria eram de tamanha grandeza, que ela conseguiu manter-se em pé na presença do anjo, levando em consideração a tantas outras passagens bíblicas onde, sempre que um anjo aparece a alguém, o mesmo sempre cai por terra e prosta-se diante do anjo, já no momento do anuncio Maria manteve-se em pé, sólida. Tendo visto que Maria ficará pensativa o anjo ainda lhe diz: “Não temas, Maria, pois encontrastes graça diante de Deus, eis que conceberás e darás a luz a um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado filho do altíssimo”, Maria como qualquer outra pessoa continua pensativa, mas mesmo assim não hesitou em dizer SIM!

“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade.” A vontade de Deus em nossas vidas deve ser a nossa vontade, pois sabemos que não somos nada sem a graça de Deus, uma frase antiga já dizia: “Você sem Deus não é nada, Deus sem você é Deus!”, devemos dizer a SIM a vontade de Deus assim como fez Maria.

Aceitar a vontade de Deus é estarmos abertos as situações que acontecem em nossas vidas, aceitar as pessoas, e olhá-las e vê-la como imagem e semelhança de Deus. Todos nós refletimos e espelhamos, por assim dizer, algo de Deus. Os dons e talentos que são confiados a nós devem ser multiplicados e não enterrado como e citado na parábola, devemos utilizar e multiplicá-los, pois através da evangelização conseguimos fazer com que mais pessoas conheçam seus dons e talentos e ainda possam também multiplicá-los.

Maria aceitou a vontade de Deus em sua vida, e foi a Mãe do Salvador, no Concílio Vaticano II, ainda recebeu o título de MÃE DA IGREJA. Ser a Mãe da humanidade é sobre tudo ter a consciência e humildade de aceitar a vontade de Deus em sua vida.

Queridos como é difícil aceitar a vontade de Deus em nossas vidas! Às vezes nas pequenas coisas, não aceitamos. Diante de qualquer coisa que contrarie a nossa vontade, agimos como crianças malcriadas que fazem escândalos em locais públicos: choramos, emburramos e agimos com rispidez ao menor desagrado de nossa vontade. Então, como aceitar a vontade de Deus em nossa vida, se nas mínimas coisas somos mimados?

Quando você aprende a aceitar a vontade de Deus, você pode dizer: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5).

Aprenda a aceitar a vontade de Deus nas mínimas coisas da vida, para que, quando chegue à grande provação, você possa dizer: …temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Deus nos faça aceitar a sua vontade assim como Cristo nos ensina no Pai Nosso: “venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (MT 6.10).

Como você esta diante da vontade de Deus? Esta aceitando elas e vivendo conforme as vontades dele? Vamos meditar e ver se realmente vale a pena não fazermos as vontades de Deus em nossas vidas, vale a pena você realizar as suas vontades? Vamos buscar saber e descobrir quais são as vontades de Deus para sua vida, descubra quais são os planos de Deus para você.

O Senhor é amor, Ele é bom; é um Deus que está sempre com os olhos voltados para os Seus filhos. Só vamos conhecer Jesus quando conhecermos a Sua Palavra.

Deus é bom e sempre pensa em nós em primeiro lugar, Ele quer atender os nossos anseios: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta” (Mateus 7, 7-8).
A nossa vida é assim. Se batermos à porta da casa de alguém, ela se abrirá. Se pedirmos, alguém dá. Se procurarmos algum objeto, encontramos. Pode ser que demore, mas conseguimos o nosso objetivo. Nós temos o péssimo defeito de querer que as coisas sejam resolvidas quando queremos. Jesus tem o tempo d’Ele!

E para encerramos esta coluna, peça a intercessão de Santa Maria Mãe de Deus e da Igreja, para que o ajude a buscar, entender e aceitar a vontade de Deus em seu tempo, em sua vida:

“Ave Maria, cheia de graça!

O senhor é convosco,

Bendita sois vós entre as mulheres,

E Bendito é o fruto do vosso ventre. Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus,

Rogai por nós os pecadores,

Agora e na hora de nossa morte. Amém.”

Santa Maria Mãe de Deus Rogai por nós, e ajuda-nos a aceitar a vontade de Deus em nossas vidas, para que possamos a Seu exemplo servir ao Senhor com alegria, ensina-nos a dizer:

“Eis aqui os servos do Senhor e faça-se em nós a vossa vontade!”

SIM, aceito a vontade do Senhor em minha vida, e quero multiplicar os meus dons e talentos, assim como Nossa Senhora que nos ensina a sermos humildes.

Até nosso próximo encontro.

Fraternalmente,

Denílson Junior

Entre em contato comigo e deixe seus pedidos e sugestões para as próximas colunas pascom@psaoroque.com.br

O Peregrino

Edição 032 Edição 32 - Dez/2016 + Edições

Social

Enquete

  • O que mais gosta em nosso site?

    Ver Resultado

    Carregando ... Carregando ...

+ Vistos

  1. Veralucia Maria da Silva – Apostolado
    17.800 visitas
  2. Qual a importância dos sacramentos em minha vida?
    6.804 visitas
  3. Tríduo em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus
    5.941 visitas
  4. Faça-se em mim segundo a tua vontade!
    5.493 visitas
  5. Posse Padre Michael Henrique dos Santos
    5.147 visitas
  6. “Músicos em ordem de batalha” Reflexão – Parte 1
    5.072 visitas
  7. Adoração à Santa Cruz e Via Sacra 2015
    5.016 visitas
  8. Santa Maria Mãe de Deus 2013 e despedida do Padre Wagner
    4.621 visitas
  9. Missa dos Doentes 18/05/13
    4.543 visitas
  10. Domingo de Ramos – 13/04/14
    3.873 visitas