Qual a importância dos sacramentos em minha vida? 19 jun 2013 | 6.804 visitas

Paz e Bem!

“Toda a nossa glória está na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. N’Ele está a nossa salvação, vida e ressurreição. Por Ele fomos salvos e livres.” (Gal 6, 14)

É com muita alegria que lhes apresento esta coluna! Aqui trarei formações e palestras para serem utilizadas em suas pastorais, e ainda no seu crescimento enquanto pessoa e não menos importante como Cristão. Um espaço onde vamos meditar a palavra e estudar um pouco mais sobre a nossa fé, e aprimorar a nossa fé de forma que com o auxilio de nosso conselheiro, Espírito Santo, vamos alcançar a glória da Ressurreição em Cristo Jesus.

Mas afinal que importância tem um sacramento em minha vida? Muitas pessoas ainda têm duvidas sobre sua fé, pessoas ainda que estejam solidas na Igreja Católica, às vezes se questionam de muitas coisas, o Santo Padre, hoje Papa Emérito Bento XVI, em seu pontificado foi claro e pediu diversas vezes, para que o povo estudasse o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA, pois este é nossa segunda base, nossa segunda perna, de um lado a BIBLIA SAGRADA e de outro o CATECISMO DA IGREJA, se me faltar um deles, de nada saberei.

O que é sacramento e quais são eles? O catecismo da Igreja diz o seguinte no capitulo 1131:

“Os sacramentos são sinais eficazes da graça, instituídos por Cristo e confiados a Igreja, por meio dos quais nos é dispensada a vida divina. Os ritos visíveis sob os quais os sacramentos são celebrados significam e realizam as graças próprias de cada sacramento. Produzem fruto naqueles que o recebem com as disposições exigidas. A Igreja celebra os sacramentos como comunidade sacerdotal estruturada pelo sacerdócio batismal e pelos ministros ordenados.”

Os sete sacramentos são: BATISMO, CONFIRMAÇÃO (CRISMA), EUCARISTIA, PENITÊNCIA (CONFISSÃO), UNÇÃO DOS ENFERMOS, ORDEM E MATRIMÔNIO.

Os Santos Padres da Igreja ligam os sete sacramentos com o sacrifício de Jesus na Cruz, onde o BATISMO é água que jorra do coração de Jesus, e a EUCARISTIA o sangue que jorra do mesmo. Esses sem duvidas são dois importantíssimos sacramentos. Depois podemos ligar a PENITÊNCIA à coroa de espinhos de Jesus, a UNÇÃO DOS ENFERMOS pode-se ligar as feridas de Jesus, a CONFIRMAÇÃO (CRISMA) ligamos ao suor de Cristo, pois no momento do Crisma, ungimos o jovem com o Óleo. O MATRIMONIO, podemos por assim dizer que seja os pés de Jesus, pois são dois, mas na hora da crucificação são pregados juntos. E por ultimo  não menos importante, o sacramento da ORDEM, digamos que seja todo o corpo de Cristo, porque o sacerdote, ou o ministro ordenado, representa o próprio Cristo em nossas vidas.

O modo ordinário de uma pessoa se salvar é através dos sacramentos, receber os sacramentos é o mesmo que estar aceitando e buscando nossa salvação.

Carregar a Cruz com Cristo é colocar-se a disposição do Senhor, e estar aberto para receber as bênçãos que Ele manda. Bênçãos estas que recebemos através dos sacramentos que devemos buscar no decorrer de nossa vida cristã.

“Fora da Cruz não existe outra escada por onde subir aos céus”

(Santa Rosa de Lima)

Até nosso próximo encontro,

Fraternalmente,

Denílson Júnior.

O Peregrino

Edição 032 Edição 32 - Dez/2016 + Edições

Social

Enquete

  • O que mais gosta em nosso site?

    Ver Resultado

    Carregando ... Carregando ...

+ Vistos

  1. Veralucia Maria da Silva – Apostolado
    17.800 visitas
  2. Qual a importância dos sacramentos em minha vida?
    6.804 visitas
  3. Tríduo em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus
    5.941 visitas
  4. Faça-se em mim segundo a tua vontade!
    5.492 visitas
  5. Posse Padre Michael Henrique dos Santos
    5.146 visitas
  6. “Músicos em ordem de batalha” Reflexão – Parte 1
    5.072 visitas
  7. Adoração à Santa Cruz e Via Sacra 2015
    5.015 visitas
  8. Santa Maria Mãe de Deus 2013 e despedida do Padre Wagner
    4.620 visitas
  9. Missa dos Doentes 18/05/13
    4.542 visitas
  10. Domingo de Ramos – 13/04/14
    3.873 visitas