16º Domingo do Tempo Comum 14 jul 2016 | 359 visitas

pregacao_Marta_Maria_Jesus_licao_de_vida_mensagem_sermaoAmados irmãos, vamos refletir nesta semana a Palavra de Deus a cerca do 16º Domingo do tempo comum.

1ª leitura – Gn 18, 1-10;
Sl 14;
2ª leitura – Cl 1, 24-28;
Evangelho Lc 10, 38-42;

“Uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte e isso não lhe será tirado.”

A liturgia deste final de semana, nos traz como tema principal o acolhimento, Maria, no evangelho, escolhe acolher Jesus em sua casa, assim é a vida do cristão, Acolher a Deus e a seus projetos de amor e misericórdia.

Muitos exemplos de acolhimento nós veremos nessa liturgia: Abrãao, modelo de cristão, é aquele a quem Deus vem visitar, que o acolhe na sua casa e na sua vida de forma exemplar, que coloca tudo o que possui nas mãos de Deus e que manifesta, com seu comportamento, a sua bondade, a sua humanidade e partilhando o que tem com quem passa a confiança e a fé em Deus que possui. Outros exemplos ainda seguem como Paulo, Marta, Maria… A Palavra nos ensina que aquele que de verdade acolhe a Deus, o faz principalmente, na figura do irmão necessitado.

Hoje com as inúmeras modernidades mundanas, nossa vida, nossos projetos, muitas vezes passam despercebidos, é bem verdade que muitas vezes, nossos afazeres e trabalhos consomem nosso tempo, porém é necessário, que não deixemos que esta coisas tomem o tempo de nossas famílias, nossa vocação, nossa fé.

Maria escolhe acolher a Jesus, enquanto Marta se preocupa com coisas vãs, bem sabemos que a escolha de Maria, foi a correta, e você, como tem acolhido aqueles que vem até você? Como Maria, sentemo-nos aos pés de Jesus, e ouçamos atentamente aquilo que Ele vem anunciar. Mesmo sem entender, devemos ouvir, meditar e colocar em prática aquilo que Jesus nos pede, pois bem sabemos que é o melhor para cada um de nós.

Nenhuma comida tem sabor melhor, nenhuma mesa posta tem beleza maior, do que a comida compartilhada de risos fartos de familiares e amigos, e nenhuma mesa é mais bem posta, do que a mesa onde o amor, é o principal alimento.

Paz e bem!
Denilson Júnior

O Peregrino

Edição 032 Edição 32 - Dez/2016 + Edições

Social

Enquete

  • O que mais gosta em nosso site?

    Ver Resultado

    Carregando ... Carregando ...

+ Vistos

  1. Veralucia Maria da Silva – Apostolado
    17.800 visitas
  2. Qual a importância dos sacramentos em minha vida?
    6.804 visitas
  3. Tríduo em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus
    5.941 visitas
  4. Faça-se em mim segundo a tua vontade!
    5.492 visitas
  5. Posse Padre Michael Henrique dos Santos
    5.147 visitas
  6. “Músicos em ordem de batalha” Reflexão – Parte 1
    5.072 visitas
  7. Adoração à Santa Cruz e Via Sacra 2015
    5.016 visitas
  8. Santa Maria Mãe de Deus 2013 e despedida do Padre Wagner
    4.620 visitas
  9. Missa dos Doentes 18/05/13
    4.543 visitas
  10. Domingo de Ramos – 13/04/14
    3.873 visitas