Equipe Regional da Campanha da Fraternidade realiza reunião de preparação 18 dez 2017 | 300 visitas

Foi realizada neste sábado, 16 de dezembro, as 09h, na Sala “Madre Tereza” do Centro Comunitário São Benedito, a reunião de preparação para a Campanha da Fraternidade de 2018, que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência”. Participaram representantes das paróquias da Região 08 de Pastoral da diocese de Jundiaí, que compreende as paróquias da Estância Turística de Salto.

O coordenador regional Gilberto Balbino dos Santos presidiu a reunião, que contou a presença do Coordenador Diocesano das Campanhas da Fraternidade Fábio Noronha e do assessor diácono José Carlos Pascoal. Foram apresentadas várias sugestões, aprovadas pela Equipe e que serão levadas aos párocos e ao padre coordenador da Ação Evangelizadora Regional.

Fábio Noronha falou sobre os dados da violência doméstica na cidade e do programa social instalado na região do Jardim Santa Cruz para recuperação de dependentes químicos. Entre as sugestões dos membros da Equipe regional destaque-se: parceria com o Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) para projetos de combate à violência urbana; reflexão paroquial sobre a forma de violência que mais se destaca em sua área de pastoral; parceria com a Pastoral Fé e Política para atuação em projetos aprovados e de formação;projeto paroquial que comprometa a participação de todas as pastorais e movimentos de cada paróquia para refletir seriamente sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2018; trabalho nas escolas em parceria com o PROERD e ANJOS DA VIDA; contatos os Conselhos Municipais existentes para projetos de combate à violência contra a criança, adolescentes, jovens, idosos, violência racial, contra homossexuais e de gênero.

Os coordenadores Fábio e Gilberto apresentaram um cronograma inicial de atividades sobre a Campanha da Fraternidade em Salto e na diocese de Jundiaí: dia 31 de janeiro de 2018, Encontrão da CF 2018 na Cúria Diocesana, às 19h30; 06 de fevereiro, apresentação da CF 2018 na Câmara Municipal de Salto, as 18h; dia 10, Encontro Regional da CF 2018, as 14h30, no Salão Comunitário da Paróquia Cristo Rei, Jardim Nova Era; pré-caminhada dos Mártires, em data e local a serem confirmados; pré-Grito dos Excluídos, em data e local a serem confirmados.

Participaram da reunião: Fábio Noronha, coordenador diocesano (paróquia Cristo Rei), Gilberto Balbino, coordenador regional (paróquia Nossa Senhora do monte Serrat), Wellington Gessoli (paróquia São Benedito), Ataliba Nascimento Costa e Patrícia Gomes Araújo Costa (paróquia Nossa Senhora Aparecida), Neusa Soares Candiani (paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat), Roberto Donizete Cipriano (paróquia São Roque) e diácono José Carlos Pascoal (assessor).

De Salto, diácono José Carlos Pascoal – Pascom São Benedito

O Peregrino

Edição 032 Edição 32 - Dez/2016 + Edições

Social

Enquete

  • O que mais gosta em nosso site?

    Ver Resultado

    Carregando ... Carregando ...

+ Vistos

  1. Veralucia Maria da Silva – Apostolado
    18.017 visitas
  2. Qual a importância dos sacramentos em minha vida?
    7.744 visitas
  3. Tríduo em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus
    6.506 visitas
  4. Faça-se em mim segundo a tua vontade!
    5.872 visitas
  5. “Músicos em ordem de batalha” Reflexão – Parte 1
    5.733 visitas
  6. Posse Padre Michael Henrique dos Santos
    5.680 visitas
  7. Adoração à Santa Cruz e Via Sacra 2015
    5.475 visitas
  8. Santa Maria Mãe de Deus 2013 e despedida do Padre Wagner
    5.039 visitas
  9. Missa dos Doentes 18/05/13
    4.978 visitas
  10. Domingo de Ramos – 13/04/14
    4.327 visitas