Solenidade da Noite do Natal do Senhor 2017 28 dez 2017 | 345 visitas

Caríssimos irmãos e irmãs, a Paz de Jesus Cristo!

No dia 24/12 (domingo), celebramos às 20h a Santa Missa da Noite do Natal do Senhor. O Espaço Festivo Paroquial foi devidamente preparado para um precioso momento de acolhida ao Menino Jesus, assim como todos os ritos litúrgicos.

No início, o Pe. Michael conduziu o Anúncio do Natal (Kalendas), juntamente com todos seus auxiliares iniciando a procissão de entrada. A imagem do Menino Jesus também foi recebida através de uma breve encenação, permanecendo durante toda a Missa próxima ao Altar.

Todo o período do Advento e suas atividades nos prepararam para a acolhida do nosso Rei, onde através da simplicidade Maria deu à luz ao primogênito, nos deu a Luz do Mundo. Refletimos através das leituras da noite – assim como o Evangelho de Lucas, que não foram necessárias grandes riquezas para o nascimento do nosso Salvador. Retrocedendo alguns versículos, Maria e José foram destinados a partir de sua terra. Uma viagem nada fácil, em direção à um local onde desconheciam e tampouco saberiam se haveria algumespaço para eles. Mas foi precisamente em Belém, naquele exato lugar, que o maior tesouro iria se revelar – Maria nos presentou com Emanuel.

Fomos conduzidos a uma reflexão muito importante nessa noite, onde mesmo muitas vezes quando percorremos caminhos escuros, desconhecidos, o Senhor está presente. Através de sua pequenez, mostra o verdadeiro poder e acolhida. E acima de tudo, esse Menino Jesus está disposto a nascer em cada um de nós para renovar nossos propósitos, nossos ideais e amadurecimento para uma vida cristã.

Durante a Eucaristia, fomos abastecidos por esse nascimento, colocando-nos ativos na fé de que Ele vive em nós, e se faz presente em cada instante.

Ao término a imagem do Menino Jesus foi colocada no presépio preparado, juntamente com uma procissão. Todos foram conduzidos a glorificar sua vinda, prova verdadeira de amor do Pai em enviar seu primogênito.

Que possamos fazer desse Natal a entrada de Jesus em nossas vidas, onde através da simplicidade e coração aberto, deixemos nosso Senhor tomar moradia e nos conduzir ao caminho do bem.

“Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo. Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor!”(Cf. Lc 2,10b-11)

Adriano V. S. da Silva

O Peregrino

Edição 032 Edição 32 - Dez/2016 + Edições

Social

Enquete

  • O que mais gosta em nosso site?

    Ver Resultado

    Carregando ... Carregando ...

+ Vistos

  1. Veralucia Maria da Silva – Apostolado
    18.018 visitas
  2. Qual a importância dos sacramentos em minha vida?
    7.747 visitas
  3. Tríduo em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus
    6.507 visitas
  4. Faça-se em mim segundo a tua vontade!
    5.873 visitas
  5. “Músicos em ordem de batalha” Reflexão – Parte 1
    5.734 visitas
  6. Posse Padre Michael Henrique dos Santos
    5.681 visitas
  7. Adoração à Santa Cruz e Via Sacra 2015
    5.476 visitas
  8. Santa Maria Mãe de Deus 2013 e despedida do Padre Wagner
    5.040 visitas
  9. Missa dos Doentes 18/05/13
    4.979 visitas
  10. Domingo de Ramos – 13/04/14
    4.328 visitas